A essência da marca

    Um desenho e um desejo. O palpável de um traço no guardanapo e o até então impalpável sonho de fazer algo diferente e bom.

    Em 1985, Joanna Ferrone havia chegado a Nova York para trabalhar como fotógrafa com a amiga Sue Rose. Na efervescência de uma cena cultural rica, inspirada por figuras como Andy Warhol e Basquiat e engajada com mudanças sociais, Joanna juntou então um desenho com seu desejo.
    O desenho nasceu em um dos melhores lugares do mundo: uma mesa rodeada de amigos. Rabiscos descontraídos formaram uma caricatura num guardanapo e o personagem foi batizado: Fido Dido. Fido significa fiel em latim e Dido era a Rainha de Cartago, conhecida por sua felicidade. Fidelidade e felicidade são valores ainda hoje fundamentais.

    A história de Fido Dido
    by THE HYPE BR

    A ideia saiu do mundo do impalpável para ganhar as ruas em pôsteres pela cidade com a famosa imagem de Fido Dido e a mensagem: And don’t you forget it (E não o esqueça). Com os pôsteres, Joana e Sue deixavam camisetas com o desenho para moradores de rua se protegerem do frio. Mais do que uma roupa, havia uma ideia, uma boa ideia. E de boas ideias as pessoas querem fazer parte.

    Foi assim que nasceu o desejo de vestir produtos da Fido Dido, que a partir de então ficou mundialmente conhecida.

    Coleção Verão 17

    O verão Fido Dido dialoga com tipografias, cenas urbanas e sons que vão do jazz ao rap. O cenário é o berço da marca, Nova York, e sua infinidade de influências culturais e artísticas. Nesta viagem nova-iorquina, a coleção apresenta os melhores shapes e tendências para quem procura uma marca sustentada pela novidade.

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    And don't you forget it!